Desciclopédia

De MemesWiki
(Redirecionado de Desciclópedia)
Ir para: navegação, pesquisa
5.00
(3 votos)
DescicloNERDpédia
Uncyclopedia.png
Logo antigo(e atual) da Desciclopedia
É pago pra acessar? Não, eles que te pagam pra acessar o site deles.
É plágio? Não, é uma idiotice única
É humorístico? Supostamente
Dados do site
Fundador do site Carlb
Status Não, sysops revertem vandalismos todo minuto.
Famoso? Sim, em 2007.
Perfil
Nível de qualidade Eu não assumo esse B.O
Idade 12 anos
Melhor que Quebrando o Tabu? O que não é?
Superpoder do site Panelismo e bajulação entre usuários e sysops
Estilo
Descolado? Depende da sua definição de "descolado"
Para Geeks? Não
Para "Nerds"? Sim
Gosta do MemesWiki? Provavelmente sim, já que é uma cópia descarada.


A Desciclopédia é uma wiki satírica que parodia a Whiskypédia, mas com humor (ou não) nonsense e nerd[1], conhecida na web pelos seus artigos sem nexo. Sendo a maior dentre as suas irmãs, com aprox. 54 000 artigos[2], a Desciclopédia já teve uma parca influência na web, mas hoje ninguém liga pra esta merda.

História[editar]

Era uma vez, um lunático chamado Jonathan Huang, um cara meio zero à esquerda e babaca, um verdadeiro fracassado da vida. Dizem as más línguas que Jonathan fazia parte de uma organização na Wikipédia inglesa, "piadas fuleras e outras merdas sem graça". Vendo que tinha passado sua vidinha de merda apenas vadiando, resolveu criar a Uncyclomedia Foundation (plágio paródia da Wikimedia), e junto com o sith Stillwaters, seu namorado, criou a Uncyclopedia, um site de humor (pelo menos era a ideia original). Até aí tudo bem, pode-se dizer: "ah coisa normal o nerdão criar um site", mas aí está a surpresa, pois o animal resolveu hospedar a unciclo na Wikia. JUSTO NA WIKIA CARA, TANTO SERVIDOR POR AI E ESSE NUTELLA ESCOLHEU A WIKIA. Bom, como a merda estava feita, o jeito foi tocar pra frente.

Algum tempo depois, com a Uncyclo já grandinha, um nerd webmaster canadense, admirado com o gigantesco sucesso da ideia de jerico do sr. Huang, teve um momento de inteligência sobrenatural e rara perspicácia.


"Peraí, se o site humorístico norte-americano deu certo, why não levar essa ideia ao Brasil, um país de tanta corrupção descontração e sarcasmo?"
Carlb sobre Uncyclopedia


E, assim, já que essa pessoa tinha um serverhost de quinta categoria mais lento do que um Nokia Asha, criou a wiki e hospedou-a no seu servidor, e assim nasceu a Desciclopédia brasileira (salve-se quem puder).

Os primeiros anos: descíclopes das cavernas e servidores paraguaios[editar]

Segundo a Wikipédia, a data oficial de criação da Desciclopédia brasileira é 7 de agosto de 2005, portanto tem 12 anos cheios de história, artigos, banimentos, MUITAS QUEDAS DO SERVIDOR, panelismo e flamewar gratuito. Os primeiros artigos foram Tradução, Cheiramento de gatinhos e Doutor Roberto[3], todos criados por IPs (curiosamente discriminados pelos descíclopes). Os primeiros otários que ficaram sendo conhecidos como descíclopes foram o próprio Carlb, Morgaelin, Overlord, etc.

Maaaaaaaas, o nome da wiki nee sempre foi "Desciclopédia", sabia? Antes, foi "Inciclopedia", "Desenciclopédia" (HUASHUASHUAS), até chegar a essa merda. Alguns meses depois, foi criada a página principal.

Era "famosa" da Desciclópedia[editar]

A era famosa da Desciclópedia é a era em que ela ainda tinha usuários, em 2007, ela conseguiu sucesso após ser supostamente "engraçada" em 2007.

Humor[editar]

Cheiramento de gatinhos nem é um meme.

O humor da Desciclópedia é o mais pastelão possível: faz piada do tiririca, com memes de 2013 e se possível faz piadinhas super sem graça.

Usuários[editar]

Os usuários da Desciclópedia se resumem a três, dentre eles 2 são sysops e o outro é o Carlb, o resto é tudo fantoche dos sysops pra parecer que realmente que tem vários usuários.

Teoria de tudo[editar]

Segundo Loucos a Desciclópedia criou o mundo e é totalmente Iluminatti, se parar pra pensar: porque que o Carlb é rico e porque paga caro por um servidor? e mais: de onde ele arranja esse dinheiro? se prostituindo? eis uma questão que nós nunca saberemos.

Biografia[editar]

A Desciclópedia nasceu em uma pobre família do interior do Canadá, filha de um servidor grátis e uma database de 10 mb a Desciclópedia superou sua pobreza e agora tem seus próprios servidores.

Desciclópedia vs Wikipédia[editar]

Segundo pesquisas recentes, a Desciclópedia deverá alcançar seus 1 milhões de artigos ainda neste secúlo, no ano de 2020, enquanto a Wikipédia em português só o alcançará em 3200, é uma pena, Cachimbo Wales ficou putasso e disse que era mentira, enfim.... diziam que eles teriam um milhão de artigos em 2008... que piada..... pobres portugueses, oh!!!

Descrição da Desciclópedia[editar]

Segundo eles próprios eles são extremamente engraçados(uma piada, é claro) e fazem todos o rirem, é só ver o próprio artigo super engraçado da Desciclópedia.

Servidor[editar]

Os Servidores costumam demorar de uma a 2 horas para enviar um artigo/mensagem, é bom saber e ter muita paciência pra editar na Desciclópedia!

Referências[editar]